(11) 99176-3520
Calibragem de Pneus

Calibragem Correta dos Pneus: Entenda Como Fazer

Você sabe qual a calibragem correta dos pneus e sua importância? Saiba que existem muitas razões para que os motoristas prestem atenção adequada a esse quesito. Para que você entenda melhor essa questão, explicamos de maneira bastante objetiva sobre a calibragem correta de pneus. Continue lendo até o final para descobrir.

Calibragem correta dos pneus: qual a importância?

Muitas pessoas podem não levam muito à sério a importância da calibragem correta dos pneus. Além disso, existem muitos mitos, principalmente espalhados na internet, que sugerem calibragem acima ou abaixo do que é recomendado pela própria fabricante. Entretanto, não caia nessa. Existe sim a calibragem ideal para cada pneu e que faz total diferença em sua segurança.

A segurança do motorista e do automóvel está diretamente ligada com a calibragem dos pneus. Isso porque, tanto a pressão abaixo da recomendada quanto acima pode fazer com que você sofra acidente.

Veja bem, enquanto a pressão abaixo pode desgastar ainda mais os pneus, prejudicar a direção e até mesmo gastar mais a gasolina, a pressão acima desgasta a suspensão e reduz a aderência. Portanto, a dúvida comum é “qual a calibragem correta dos pneus”?

Como saber qual a calibragem correta dos pneus?

Antes de qualquer coisa, saiba que a calibragem varia de automóvel para automóvel. Essa variação pode ser decorrente de muitos fatores, como o modelo do carro, mas também o eixo de cada pneu, bem como a carga capaz de carregar.

Mas então, como saber exatamente qual a calibragem correta dos pneus? Bem, para isso, a melhor opção é checar o manual do carro. Cada automóvel, no momento da compra, sendo ele novo ou usado, possui um manual com todas as informações do fabricante, entre elas a calibragem ideal dos pneus do modelo do carro. Portanto, encontre esse dado e utilize as medidas indicadas.

Outro local onde pode se obter a informação de qual a calibragem correta dos pneus do seu carro é na parte interna da porta. Principalmente em automóveis mais antigos, caso você não encontre o manual de proprietário, procure o selo nas portas ou em outros locais como tampa do combustível, até mesmo na lateral dos pneus.

De qualquer maneira, na hora de calibrar ou trocar os pneus, conte sempre com algum especialista que indique de maneira correta esse processo. Opte sempre pela calibragem ideal para sua segurança.

A Pneus Paulista possui uma ampla experiência para ajudar você e garantir total proteção para você e seu automóvel. Entre em contato conosco agora mesmo!

LOJA ITAIM / V.N. CONCEIÇÃO

LOJA BUTANTÃ / MORUMBI

LOJA SANTANA / ÁGUA FRIA

LOJA VL MARIANA / PAULISTA

LOJA LAPA / PINHEIROS