(11) 99176-3520
rodízio de pneus

Como Fazer Rodízio de Pneus

Ruas cheias de buracos, estrada de terra, variação de peso de carga ou o simples uso, tudo isso faz com que os pneus sofram desgaste diariamente e muitas vezes ele é irregular. Os pneus do eixo dianteiro e do eixo traseiro passam por graus distintos de deterioração, o que pode afetar a estabilidade do carro, reduzir a vida útil da borracha e até das rodas. Por isso, o rodízio de pneus é indicado. Saiba como você ter seu carro seguro e novo por mais tempo.

Mais durabilidade e segurança

A troca da posição dos pneus do eixo dianteiro com os equipamentos do eixo traseiro, chamada rodízio de pneus, é importante para seu bolso e sua segurança. Além de aumentar a vida útil do pneu, ao fazer o rodízio, você proporciona um desgaste mais uniforme nos quatro e mantém o carro mais seguro e agradável de dirigir.

Aprender como fazer rodízio de pneus é importante para melhorar o desempenho do veículo ao dirigir e principalmente nas frenagens. Entre outros benefícios, a prática é ótima para seu bolso. Ao fazer o revezamento periódico, você pode notar a redução no consumo de combustível e a colaborar para o aumento da vida útil de outras peças do carro, como a suspensão.

Passo a passo para fazer rodízio de pneus

Antes de saber como fazer rodízio de pneus de carro, é importante saber qual o momento ideal. O período varia entre 5.000 e 10.000km de quilometragem, mas é aconselhável seguir a orientação expressa no manual de usuário do seu automóvel. A forma de realizar o rodízio de pneus varia de acordo com o tipo de veículo e sua utilização. Carros com tração dianteira, devem substituir os pneus dianteiros pelos traseiros mantendo o lado em que já estão. Já os dianteiros, devem ser invertidos ao serem colocados no eixo traseiro.

No caso de carros com tração traseira, os pneus do eixo traseiro devem ser colocados sem alteração no eixo da frente. Enquanto os dianteiros devem ser invertidos. O procedimento é muito importante e deve ser realizado com uma empresa especializada.

Pneus unilaterais

O pneu unilateral foi desenvolvido para ser usado em apenas um lado do automóvel e não é aconselhado realizar a troca convencional. Nesse caso, o jeito como fazer rodízio de pneus é um pouco diferente, mas também deve ser feito por especialistas. Basta substituir os pneus do eixo dianteiro pelos do eixo traseiro e pronto! Para alterar o lado do pneu unilateral é necessário desmonta-lo, um procedimento mais complexo.

Alinhamento e balanceamento

Além de como fazer rodízio de pneus, outra dúvida muito comum é se quando faz o rodízio de pneus tem que fazer alinhamento e balanceamento também. A resposta é sim! É importantíssimo realizar o balanceamento, o alinhamento e a calibragem da pressão sempre que fizer o rodízio de pneus. O alinhamento confere segurança, controle e estabilidade na direção do seu veículo, já o balanceamento evita vibrações no volante e na carroceria. Entre em contato com a Pneus Paulista para ver as promoções.

Rodizio de pneus Bridgestone

A forma como fazer rodízio de pneus é semelhante para todas as marcas, inclusive marcas consagradas como Bridgestone. A Pneus Paulista é revendedora autorizada da Bridgestone e possui variedade e ótimas condições para você trocar seus pneus com qualidade e os melhores preços.

Veja qual a loja mais próxima.

Nossas Lojas

LOJA ITAIM / V.N. CONCEIÇÃO

LOJA BUTANTÃ / MORUMBI

LOJA SANTANA / ÁGUA FRIA

LOJA VL MARIANA / PAULISTA

LOJA LAPA / PINHEIROS

Olá!
Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de receber uma ligação gratuita?